7 de maio de 2015

DEBATE - O que você acha sobre filmes baseados em livros ?

Sigam e Curtam: FacebookTwitterInstagram



 Hi guys, como vocês estão ? Eu estou morrendo de dor na perna, ontem tive treino de atletismo, e acabei forçando demais, então acabei me ferrando, nem fui pra escola hoje de tanta dor que eu estou. Hoje eu queria fazer um Selecionando Imagens mas estou sem editor no notbook, então fica complicado de editar as imagens, meu not ja está com virus e não posso correr o risco de colocar mais virus nele, então tenho que esperar meu tio chegar de viagem para ele baixar. :(

Mas deixando toda essa baboseira de lado, resolvi fazer um debate, já tinha feito um debate a algum tempo, *antes de entrarmos em hiatus* Clique aqui para ver e Clique aqui para ver o resultado. Esse vai ser no mesmo esquema só que é o que você acha sobre filmes baseados em livros




Realmente, eu gosto de assistir filmes baseados em livros, acho legal, mas tem uns filmes que se você for parar para analisar são bons, mas a adaptação é péssima, também temos que pensar que não podemos ter filmes extremamente fieis aos livros, porque os produtores tem que transformar um livro muitas vezes grande em um filme que não pode passar de 2 horas. Mas eles também tem que pensar nos fãs, porque nós também queremos pelo menos um pouco do livro, muitas vezes o livro da sim para transformar e ser fiel, como por exemplo A culpa é das estrelas na minha opinião o filme até que foi fiel ao livro, acho que teve uma cena diferente do livro. Mas tem livros que não da, mas pô eles poderia pelo menos tentar. Vamos analisar os filmes de Percy Jackson e os Olimpianos se for pensar no "filme" até que são bons os dois filmes, mas se for parar pra pensar na adaptação são *desculpe a palavra* uma bosta, quem leu os livros de PJO irá me entender. As vezes da vontade de esganas o diretor e o roteirista de alguns filmes.

Dê sua opinião, que no próximo post divulgarei os resultados. O que acham disso? Beijos e até a próxima.

4 comentários:

  1. Espero que essa dor passe ç33ç Sei como é se exercitar demais e depois ficar toda quebrada (sempre faço isso e-e) >3<
    Eu gosto de >algumas< adaptações de livros. Vou usar o exemplo da postagem, Percy Jackson. É um bom filme, mas uma péssima adaptação. Talvez colocar atores novos demais, com 12 ou 13 anos (se não me engano é a idade do Percy no primeiro livro) poderia não trazer audiência suficiente, não sei. Mas o que mais me deixou revoltada, é que eles cortaram personagens, cenas importantes e esqueceram de detalhes bobos, como a cor de cabelo da Annabeth. Eu acho que nenhum filme é 100% fiel ao livro, mas poxa, o de PJO não é nem 20% fghdudhfud :c

    s-cupid.blogspot.com (Stupid Cupid)

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente AMAVA os filmes de Percy Jackson quando eu assisti pela primeira vez, eu tinha sete anos. Aí, ano passado fui ler os livros (que aliás são maravilhosos), depois fui ver os filmes, peguei MUITO ódio. Até que gosto dos atores, amo o Logan Lerman e a Alexandra Daddario, mas simplesmente não dá.
    Não tem como fazer exatamente ao livro, também tem umas partes que tem que cortar mesmo, que são bem desnecessárias, mas as coisas básicas eles precisam arrumar, como a idade dos atores, e as características devem ser mais ou menos iguais. O jeito também, a Annabeth ficou parecendo a Clarice no primeiro filme e.e
    Uma adaptação que eu adorei foi de Divergente. Eu achei o segundo livro um saco, e gostei muito do filme (coisa difícil de acontecer). As adaptações de Harry Potter até o terceiro filme são perfeitas, depois deixam algumas coisas a desejar, mas continuam boas. O bacana é que os personagens são como descritos nos livros, seja no jeito ou na aparência.
    Outra coisa importante é o autor das histórias acompanhar as filmagens. Com Percy Jackson ficou ruim por que o Rick Riordan vendeu os direitos e depois simplesmente ~desculpe a expressão~ cagou e andou pros filmes. HP, como a JK Rowling sempre acompanhou, nem ficou tão ruim. A mesma coisa com Jogos Vorazes e etc.
    Acho que isso deu um grande comentário hehe Mas enfim, primeira vez que visito o blog, adorei o layout <3 Amo muito Alice In Wonderland, principalmente essa versão de 2010 :D
    Kissu~
    http://camilaland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Snowing in London - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout por: Fancy Desing.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo